PROGRAMA TABASHOW

Programa TabaShow

Programa TabaShow
Todas as sextas feiras ao 12:00 hs

terça-feira, 26 de abril de 2011

Acho que sou assim por causa dele...Mauro Mureta.

Texto: Leonardo Tabacow
Fotos: Tribo skate.com.br (mug)

Na decada dos anos 80 mais preciso em 1987 eu Leonardo Tabacow conhecido como Dumbo (rs......) ou spok sei lá tinha varios apelidos.
Fui com uns amigos mais velhos para pista de São Bernardo do Campo, os caras que tinham entre 12 e 16 anos o mais velho era o Valtinho da 2 e o mais novo era eu com 9 anos de idade só uns meses de skate.
Chegando em São Bernardo do Campo (paço) enventei de imitar os caras lá e fui dropar o velho tri-banks, mas da parte raza, e na hora que me incoragei ( puff) caxão e vela preta (rs..), capote da porra quase não voltei pra casa, me zuei de mais: ( joelhos, cotovelos, queicho e minha barriga), nossa só de lembrar doi...
Com muita dificudades sai do banks e sentei ali proximo mesmo em um dos murinhos que tinha lá, nesse instante veio um maluco com cara de doido ao meu lado e com seus cabelos esvoaçados me disse: Ai baixinho tem que pisar mais forte na frente e se posicionar com os joelhos flexicionados para não cair, pior que cada vez que ele falava do drope doia mais, isso que eu nem dropei as rampas menores (burro pra karalho).....
Mas conversa via conversa vem ele falou para mim vamos até ali no carro que te dou umas paradas prá você andar de skate mais tranquilo e seguro.
Eu e o meu amigo que estava comigo fomos até o carro do tau maluco magrelo e com cara de doido, tipo punk mesmo, chegamos lá esse mano me deu um kit de proteção com cotoveleiras ,joelheiras e um capacete velho e fidido a suar mas dava pra usar (rs..), na hora nem acreditei naquilo e ainda de sobra ganhei um shape usado de um negão chamado Thronn....
Alguns meses se passaram e um belo dia um dos meus amigos estava com uma revista de skate chamada OVERAL, nossa da hora a revista e a CAPA era nada mais nada menos que o tau doidão que tinha me dado os equipamentos que utilizei por muito anos.
Esse mano se Chamava: MAURO MURETA, um dos caras impares do skate Brasileiro folgado e ao mesmo tempo gente boa de mais, e foi com esse mano ai que eu aprendi a compartilhar mesmo não tendo nada não custa tentar ajudar.
Mureta em sua casa 2011
Copa Itaú 1991 Overal..

Digo assim por que na quela época o skate era cara por de mais e os equipamentos eram mais ainda e o cara nunca tinha me visto e me ajudou naquela hora sem ao menos saber se eu continuaria a andar de skate.
Obrigado Mauro sei que você é uma pessoa iluminada por Deus e que sempre serei seu fã nº 1 mano por que você é o MALUCO DOS CABELOS ESVOAÇADOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO..
O pior é que aquele dia era uma das pouquissimas aparições de Mureta na pista do paço, eu dei sorte hahahahhahahahahaha.......

Quintau de casa é sempre bem vindo Mauro mureta..

A revista tribo skate esta lançando uma enquete com Mureta vé ai....
Pois bem. O quarto skatista a pisar na Linha Vermelha é ninguém menos do que Mauro Mureta. Acho que não preciso dizer mais nada, né?

O Linha Vermelha está tomando proporções muito grandes, e pode ser que nesse já tenhamos algumas novidades. Mas fica tranquilo que a gente avisa.

Mande sua pergunta para triboskate@triboskate.com.br, com o assunto Linha Vermelha, com seu nome completo e cidade onde mora. Não esqueça de mandar a cidade, pois no último já tivemos que inventar cidades pra alguns leitores. Manda tudo direitinho, senão a população de Bogópolis e Alto dos Pederas vai aumentar.



Paz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário