PROGRAMA TABASHOW

Programa TabaShow

Programa TabaShow
Todas as sextas feiras ao 12:00 hs

domingo, 23 de outubro de 2011

Quanto custa ser skatista?

Texto: Leonardo Tabacow
Fotos: Roberto Lopez**tatto**

Hoje um pouco mais tranquilo de tudo que estou passando, colocando a minha casa e principalmente a minha cabeça em ordem estou vendo quanto custa ser skatista no Brasil.
Infelismente ter um skate bom é caro, o meu sai em média hoje uns 600 reais chutando baixo (shape Avils decks, truck Indi 149, rodas conclet bones 58 Pf,rolamentos reds shaina bones, parafuso porca 10), isso sem contar tênis que também dua o maximo duas semanas.
É não é facil não e prova disso é que depois de 10 anos hoje não estou em nenhuma marca, já fui de marcas exoticas com nomes loucos, já fui de marquinhas que se achavam grandes já fui de marcas grande que trabalhavam como marcas pequenas e ja fui de marcas que vivem do skate e respiram skate.
Mas isso já é passado e para não provar que uma má administração quebra aé os mais ricos e estruturados a ultima foi a multi mrcas Tricostil que retem o nome stand up no mercado, depois de longos 5 anos e 6 meses fomos todos dispençados igual lixo velho, sem um respaldo ou uma explicação logica, só sei que foi só.....
Vejo marcas lá fora com atletas que nem compétem mais ou andão mais ainda apoiarem e acreditarem que esse formador de opinião vale a pena estar lá pelo simples fato de um dia ele ser um idolo do skate na sua época, nossa isso sim é reconhecimento de todo um trampo de longa data, no Brasil não temos longa data nem data, se colocarmos no papel eventos grandes, me sita um bom ai aonde todos estavam lá e competiram??????????
Milhões de perguntas sem respostas, milhares de respostas sem perguntas, hoje eu me pergunto QUANTO CUSTA SER SKATISTA????
 Sera que nosso valor é só quando estaos na midia ou em um grande fóco ou uma grande empreza suga-suga??????.......
É dificiu né, é muito complicado, sei que ser empresario não é facil, sei que contar ou coordenar dinheiro é mais complicado ainda, o mercado é muito prostituto, shapes ruins sendo vendidos por preços carissimos, truckes horriveis que ja vém sorrindo sendo vendidos por preço abiçurdos e rodas que nem tem uma top no mercado, só marketing e muita midia para superfaturar preços, e calotes em fabricantes para se manter mais um ou dois meses no mercado.
E as empresas de confecções que invez de criar material para skatista cria para moda se não não vende....Nossa nojento isso, coisa feia, marcas brigando como marquinhas para se sustentarem mais algus anos nas nossas costas, nois skatista que levamos o nivel e a estrutura do skate hoje em nosso pais.....
Aqui no Brasil profissionais tem que trabalhar por fora para ir em competições de skate pelo pais e o tau do bolsa atleta que ninguém viu e ninguém vé, e esses cursos de arbitros de federaçoes que você passa mas nunca é chamado na verdade você passa é raiva.....Vendo competições aonde skatista que nem andam em bow ou banks sendo juizes, por isso muitos skatistas bons nem vão em competições e hoje quem ganha é impresario do ramo........Ou team maneger de marcas.
Na verdade é o rasgado falando do furado, federações em brigas contanste dom confederaçoes e nada se faz pelo esporte no pais.
Você entra na net nos sites de skate tem lá um monte de fotos de gente sorrindo gente bonita, gente que está em todas e um texto que se você ler você acha que nem é no Brasil, exemplo ultimo grande evento da Tv, premiação furtada, skatista não competiram,e os amadores roubaram a cena do skate no grande evento, não ví nada disso escrito em nenhuma midia, nossa coisa feia, essa é a hora de se unir e mostrar que skate é bem mais que esporte é arte de rua aonde o mais foda fala mais alto e grita palavrão pra todos houvirem, por isso admiro GRITO DA RUA.
Outra coisa algus dos maiores evento nacionais não tem mais por que se uma devida marca esta a outra não entra, e se a que esta envestindo estiver outras menores não podem entrar, nossa oque diser de tudo isso mas que orra que bando de PAU NO CÚ DO KARALHO, essa porra se chama skate é é de todos nois não de voceis seus vacilões na hora que o mercado começar a cair ai voceis vão quebrar as marcas gringas vão dominar como já estão dominando o nosso pais é só olhar pra os skates, que voceis vão ver seus merdas...
Unifica todas as marcas junta tudo e faz um grande evento sem a porra da Tv deicha aberto para todas as midias que o retorno será bem maior no final das contas, nada de só convidados faz um champ com quali faes e eliminaorias e final no domingo quero ver o skate não dominar o pais como já domina, mas nao tem uma CÚ DE AMPOLA QUE NÃO GOSTA DE FULANDO E DE BEOTRANO, nossa para com isso vamo que vamo que ai isso gera empregos, gera mais lucros, gera mais skate pra todos......

Uffa falei...Leonardo tabacow

Nenhum comentário:

Postar um comentário